Uma criança de 8 anos morreu nesta quinta-feira, dia 1, vítima de meningite. A garota Isabele Vitória Barros Baldare foi levada ao Pronto Socorro na noite de quarta-feira reclamando de dores nas pernas e queimação na cabeça. O diagnóstico da doença foi confirmado pela Vigilância Epidemiológica de Itapetininga.
A notícia começou a se espalhar quando pais de outros alunos da escola Maria Cecília Rolim Nalesso, no Jardim Fogaça, foram levar seus filhos para a escola, no período da tarde, e foram informados que não haveria aula porque uma aluna havia falecido vítima de meningite.
Os pais preocupados procuraram a escola para saber que medidas tomar. Uma mãe ligou ao Correio e disse que não teve acesso ao remédio mesmo tendo brincado com a garota. Na tarde da quinta-feira, a Vigilância foi à escola onde forneceu medicamento apenas para os colegas de classe da garota. Os pais e irmãos também foram medicados.
Segundo a Vigilância, não há motivos para Pânico, uma vez que as medidas para evitar um possível surto foram tomadas, que é a medicação daqueles que tiveram contato mais próximo com a menina.
Usuários do transporte público reclamam de superlotação e horários espaçados
Nove meses após a implementação da tarifa zero em Itapetininga, usuários do transporte público têm enfrentado dificuldades com a superlotação e os horários espaçados dos ônibus. A gratuidade, embora vista...