Com 15 anos de tradição, o bloco Imperador do Samba apresentará no Carnaval 2008 o enredo Da Monarquia à Alegria – Que Rei Sou Eu. A história mostra a passagem da família real portuguesa pelo Brasil. A agremiação aproveita o embalo e homenageia personalidades, como o Rei do Futebol (Pelé). O bloco contará com 170 integrantes. Segundo Mário Antônio da Silva, presidente e mestre da bateria do bloco, é esperada a presença de carnavalescos de escolas de São Paulo, como Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tatuapé. Silva informou que o carnaval do bloco está orçado em R$ 17 mil, sendo que a maior parte da verba (R$ 14,4 mil) serão repassados pela Prefeitura.
Desfile
Este ano, o carnaval de rua volta para a Virgílio de Rezende. Para Mário Silva, a decisão é um retrocesso para Itapetininga. “Posso falar apenas pelo Imperador do Samba. Se dependesse de nós, o desfile não sairia da avenida Marginal. Lá é melhor para tudo; é o ponto de futuros eventos da cidade”, disse Silva. Para ele, a largura da Virgílio de Rezende dificulta a evolução dos blocos e escolas de samba: “a rua é muita larga e fica aquela sensação de vazio, já que os blocos e escolas de samba têm pouca gente”. Ele acredita que o povo também será prejudicado, pois a Virgilio, ao contrário da Marginal, não possui espaço para a instalação de arquibancadas.
“Voltar é um retrocesso, mas como foi um pedido do prefeito (que atendeu a uma reivindicação da população), resolveu-se trazer o desfile novamente para a Virgílio, mas nós (o bloco) não concordamos”, disse Mário. No domingo e terça-feira de carnaval, o Imperador desfila em cidades da Região.
COMDEMA propõe atualização na Lei de Supressão Arbórea em Itapetininga
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapetininga está trabalhando para propor a revisão na Lei de Supressão Arbórea da cidade. De acordo com o presidente, Décio...