O vereador Marcos Nanini (PMDB) assume na segunda-feira, dia 24, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A reportagem do Correio conseguiu a confirmação com exclusividade. Conforme o vereador, que se licencia do cargo para assumir a pasta, sua prioridade será o transporte de produtos agrícolas. Com o período das chuvas, a área urbana é castigada, “mas o meio rural é mais afetado”. Nanini assume o comando deixado pelo Antonio Camargo Ferreira que pediu exoneração no dia 11 de janeiro. Com a saída de Nanini, assume a cadeira o suplente Benê Rolim (PMDB).
Desde a exoneração do secretário, Marcos Nanini estava cotado para assumir o cargo. O futuro secretário afirmou que irá priorizar nos primeiros meses o transporte de alunos para as escolas na área rural. Ele também quer montar uma estrutura alternativa para a locomoção de pacientes para unidades básicas de saúde e Hospital Regional. “A expectativa é grande”, informou.
Neste ano, a secretaria de Agricultura teve o orçamento elevado de R$ 8,7 milhões em 2010 para R$ 10,7 milhões. Nanini é formado em Ciências Contábeis. Explicou que em seu mandato de vereador percorria a área rural. “Do bairro Palanque ao Turvo dos Rodrigues”, lembra o vereador. Ele conta que terá responsabilidade de executar serviços de melhoria da área rural. Até sexta-feira, dia 21, o secretário de Obras, Paulo Cezar de Almeida, responde interinamente.
Ex-secretário dispara
críticas contra governo
Ao escrever a carta em demissão em caráter irrevogável, o ex-secretário disparou críticas contra a gestão Ramalho. O motivo alegado foi particular, mas Antônio Camargo Ferreira disse que pediu desligamento devido à falta de estrutura, pouco recursos e ausência de técnicos.
“Eu ia sair em janeiro de 2010, mas me pediram mais um ano. Preciso voltar ao meu trabalho, lá é aquele lenga-lenga e não sai do lugar”, disse.
O ex-secretário também reclamou por ser uma secretaria pobre. “Falta máquina, caminhões, tratores e mais pessoal técnico. Não tem condições e assim não posso continuar”, comentou.
COMDEMA propõe atualização na Lei de Supressão Arbórea em Itapetininga
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapetininga está trabalhando para propor a revisão na Lei de Supressão Arbórea da cidade. De acordo com o presidente, Décio...