Começou nesta semana o período de inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo que visa o preenchimento de 2.663 vagas temporárias no Serviço Auxiliar Voluntário. As ofertas, distribuídas entre 120 municípios paulistas, foram autorizadas na última semana pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e fazem parte de um pedido para 4.237 vagas, que terá o restante oferecido nas próximas seleções.
Para concorrer é preciso ter, entre outros requisitos, ensino fundamental completo e idade entre 18 e 23 anos.Os soldados temporários recebem dois salários mínimos, ou seja, R$ 1.090, e desempenham serviços administrativos, serviços auxiliares de saúde e defesa civil. Os contratos têm duração de, no máximo, dois anos
As inscrições poderão ser realizadas até as 16h de 2 de setembro, exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do concurso. A taxa é de R$ 20 – a redução de 50% do valor poderá ser solicitada até amanhã (9) pelos estudantes que estiverem desempregados ou recebendo até dois salários mínimos mensais.
Todos os candidatos são submetidos a uma prova objetiva com 50 questões, contendo as disciplinas de português, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades). Este primeiro exame será aplicado no dia 16 de outubro, às 14h, nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Ourinhos, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
COMDEMA propõe atualização na Lei de Supressão Arbórea em Itapetininga
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapetininga está trabalhando para propor a revisão na Lei de Supressão Arbórea da cidade. De acordo com o presidente, Décio...