Após decisão judicial proferida na última terça, a Prefeitura de Itapetininga retomou a posse do prédio da base-1 do Corpo de Bombeiros Voluntários, localizada à praça Gaspar Ricardo, no centro da cidade. As instalações foram transferidas para o bombeiro militar.
A decisão foi tomada com base na liminar de reintegração de posse expedida nesta terça-feira. Dois oficiais de justiça estiveram no local e entregaram o documento que dá ao Exxecutivo a posse do imóvel. “É importante frisar que o imóvel pertence ao município”, declarou o procurador-geral da Prefeitura, José Alves de Oliveira Júnior, acrescentando que a municipalidade “tentou reaver o prédio, mas como houve forte resistência da diretoria (da corporação), a opção foi o caminho judicial”.
Marginal
De acordo com o procurador, a Prefeitura também tentará reaver o prédio instalado na avenida Marginal, ao lado do Recinto da Expoagro. “Apesar de ter sido construído pelos voluntários, o prédio foi erguido com doações de contribuintes e, portanto, também é um bem público, pertencente ao município”. Ele informou que serão feitas tentativas amigáveis de transferir o imóvel, “se não houver solução, a Prefeitura entrará com ação judicial”.
Recurso
Na tarde de quarta-feira, a reportagem esteve na base do CBVI na avenida Marginal, para onde estavam sendo transferidos equipamentos e móveis da instituição. De acordo com um voluntário, a corporação deverá entrar com recurso contra a decisão da Justiça.
Na sexta-feira, a reportagem tentou entrar em contato com o presidente da corporação, Márcio Arruda, mas ele não quis se manifestar sobre o assunto.
No Dia do Professor, categoria reivindica melhorias na educação
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data que ressalta a importância e o comprometimento dos profissionais da educação. Entretanto, em meio às comemorações,...