Foram revelados na última segunda-feira os vencedores do Prêmio Jabuti de 2011, honra mais importante da literatura no Brasil. Ribamar, do escritor e crítico literário José Castello, foi o vencedor deste ano da categoria romance. Laurentino Gomes, autor de 1808, levou o prêmio este ano com 1822, na categoria reportagem. Dalton Trevisan venceu a categoria contos e crônicas com Desgracida e Ferreira Gullar foi o vencedor da categoria poesia com Em Alguma Parte Alguma.
A apuração teve início às 9 horas da manhã, e os resultados foram divulgados aos poucos pela Câmara Brasileira do Livro através do Twitter.
A cerimônia oficial de entrega dos prêmios será em 30 de novembro, quando serão conhecidos os ganhadores do Melhor Livro de Ficção e Melhor Livro de Não Ficção.
Para o Livro do Ano Não Ficção, participam os vencedores nas categorias Teoria/Crítica Literária, Reportagem, Ciências Exatas, Tecnologia e Informática, Economia e Negócios, Direito, Biografia, Ciências Naturais, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Didático e Paradidático, Educação, Psicologia e Psicanálise, Arquitetura e Urbanismo,Fotografia, Comunicação, Artes, Turismo e Hotelaria e Gastronomia.
No Dia do Professor, categoria reivindica melhorias na educação
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data que ressalta a importância e o comprometimento dos profissionais da educação. Entretanto, em meio às comemorações,...