Giovani Hamada – As imediações da rodoviária e da Avenida José de Almeida Carvalho já se tornou um conhecido reduto noturno de prostituição em Itapetininga. A rua movimentada já não intimida a prática da atividade, em plena luz do dia. Logo cedo, no período da manhã, as garotas de programa já se exibem nas ruas da região.
Na manhã desta segunda-feira, dia 24, por volta das 10 horas, a reportagem flagrou a abordagem de uma garota de programa, na Avenida José de Almeida Carvalho. Uma hora antes, a garota fazia ponto em frente ao muro da escola Modesto Tavares de Lima, na Rua Acácio de Moraes Terra. Para chamar a atenção, a garota, aparentando ser uma adolescente, atraia a atenção dos olhares, sem se intimidar com a passagem de carros e pedestres em plena luz do dia.
Os moradores da região, principalmente as mulheres, têm medo de se identificar ao relatar o que acontece. Uma mulher de 28 anos, moradora da Vila Judite, reclama que além da prostituição, o local também é usado para a venda de drogas. “Nós sabemos onde as mulheres fazem ponto, que tem menina de menor se prostituindo e os locais que são pontos de droga. É impossível que as autoridades não saibam o que se passa por aqui. Vivemos isso todo dia, de manhã até a noite, quando é pior ainda”, desabafa. Ela também relata que não tem coragem de ficar no portão de casa por medo de ser confundida.
Medo
Esse não é o único fator preocupante para quem vive ali. “Tem muito homem sem vergonha que passa por aqui. Não tenho coragem de deixar minha filha sozinha na rua, a gente não tem sossego”, diz.
Outra moradora conta que, às vezes, consegue ouvir conversas das prostitutas e acredita que deve ter alguém responsável pelos pontos. “Outro dia ouvi uma conversa onde uma mulher perguntava pra outra se ela achava que ‘ele’ a deixaria fazer ponto ali novamente”, relata. Ela ainda conta que tem suspeitas de quem seja o “dono da bocada”, mas, não pode provar e também tem medo de falar.
Reforma nos banheiros da praça Peixoto Gomide vai custar R$ 330 mil
A reforma dos banheiros da praça Peixoto Gomide vai custar R$ 330 mil. A abertura de Crédito Especial foi decretada pelo prefeito Jeferson Brun e divulgada no Semanário Oficial Eletrônico...