O músico Rafael Altério lançou na noite da última terça-feira, dia 27, o seu novo disco – “Santo de Casa”. O mais recente trabalho musical do artista traz canções inéditas do cantor, que se apresentou com um time de peso: Pedro Altério (integrante do grupo 5 a Seco) e o Trio Manari. O show, realizado na casa Tom Jazz, na capital paulista, contou ainda com os músicos Neymar Dias (Baixo), Webster Santos (Violão e Guitarra), Paulo Calasans e Breno Ruiz (teclado) e Gabriel Altério (Bateria).
O disco foi produzido no estúdio Gargolândia, que fica no município de Alambari. Rafael se dedica ao trabalho musical e de composição desde 1992, tendo sido premiado nos mais importantes festivais de música brasileira. Lançou, em 1996, seu primeiro disco, “Olhos da noite”, indicado para o Prêmio Movimento, que conta com as participações especiais de Pedro Mariano, Lula Barbosa, Filó Machado, Jane Duboc e César Camargo Mariano.
Em 2000, ao lado de Rita Altério, foi semifinalista da edição de compositores do Prêmio Visa. Em 2001 foi finalista do Festival da Música Brasileira da Rede Globo de Televisão, venceu o Festival de Avaré de Música Popular (FAMPOP) e ficou em segundo lugar no Circuito dos Festivais, evento promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Em 2003, lançou o álbum “Pescador da lua”. Vale a pena destacar algumas canções como: “ Logradouro” , “ Absoluto”, “ Miragem” e “ Minha Sorte”.
Já teve músicas suas gravadas por Jane Duboc – a faixa em parceria com Rita Altério “Quando alguém cantar”, do CD “Todos os caminhos” – e por Chico Buarque – canção em parceria com Cristina Saraiva, de seu CD inédito “Só canção”.
Santo de Casa
O disco, que tem a maioria das letras de autoria de Rita Altério, também conta com músicos de renome, Rafael Alterio (piano e percussão), Thiago Monterio (teclados), Marcelo C. Mariano (baixo), Webster Santos (violões e guitarra), Gabriel Altério (bateria), Douglas Pessanha (percussão), entre outros. Com arranjos do próprio Altério, ao lado de André Mehmari e Dino Barioni, o trabalho traz ainda a participação especial de Mônica Salmaso.
Hlob recebe R$ 18 milhões em investimentos e amplia serviços
Itapetininga comemora 253 anos com avanços na área da saúde. Desde novembro de 2022, o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob), administrado pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), recebeu...