Como sabemos, a democracia é uma forma de governo, que vem do tempo da Grécia antiga, baseada em três premissas: governo do povo, pelo povo e para o povo. Entretanto, nem sempre essas premissas são praticadas e respeitadas.
Uma das mais importantes facetas da democracia representativa é que os políticos sejam eleitos para nos representar, obviamente com competência e dignidade.
O político teria de estar permanentemente antenado com o povo para conhecer suas dificuldades, anseios, necessidades e opiniões.
A aprovação da ampliação do número de vereadores de 11 para 19 bateu de frente com a opinião pública, que conforme a pesquisa realizada pelo Instituto Info-Correio, 76% dos moradores eram contrários. Provavelmente, o autor desse projeto deu um belo tiro no seu próprio pé. Confirmando isso, um vereador asseverou acertadamente: quantidade não é qualidade.
Paulo Elias Rochel
COMDEMA propõe atualização na Lei de Supressão Arbórea em Itapetininga
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapetininga está trabalhando para propor a revisão na Lei de Supressão Arbórea da cidade. De acordo com o presidente, Décio...