O prefeito Roberto Ramalho (PMDB), secretários e funcionários de segundo escalão da Prefeitura de Itapetininga realizaram reuniões secretas por dois dias para discutir o planejamento estratégico situacional e a “capacitação do secretariado” no último ano do governo municipal. A empresa de asssessoria D´accord receberá R$ 280 mil para elaboração de um programa de modernização da administração pública.
O objetivo é discutir uma rotina de trabalho que agilize e melhore a comunicação entre as secretarias com a criação de uma linguagem única. A administração não informou quando haverá resultados práticos deste curso. Se necessário, conforme nota da assessoria, novas reuniões serão feitas.
Conforme a reportagem apurou, será feita uma reunião por mês. Durante o seminário, os secretários receberam informações sobre as formas de agilizar os serviços prestados à população por meio da uniformização dos procedimentos internos.
Um planejamento estratégico serve também para definir prioridades de governo, missão de cada secretaria e formalizar propostas para que cada pasta melhore seu desempenho. Para o governo, entretanto, tratou-se apenas de melhorar a rotina de trabalho.
Durante dois dias, os integrantes do governo se encontraram no Centro de Atendimento à Melhor Idade (Ceami). Os servidores públicos, vereadores e imprensa não foram informados do local da reunião. Segundo nota da assessoria, o planejamento estratégico situacional teve por objetivo “capacitar estes gestores da administração pública quanto à padronização de linguagem e de conceitos”.
Conforme a assessoria de imprensa, durante o seminário, os secretários receberam informações sobre as formas de agilizar os serviços prestados à população por meio da uniformização dos procedimentos internos.
Este seminário fez parte de um contrato firmado entre a Prefeitura de Itapetininga e a empresa D´accord Assessoria para a elaboração de um programa de modernização da administração pública. A contratação da empresa foi feita por meio de uma tomada de preços. O contrato será pago em 12 parcelas iguais de R$ 23,4 mil para a elaboração de um programa.
No Dia do Professor, categoria reivindica melhorias na educação
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data que ressalta a importância e o comprometimento dos profissionais da educação. Entretanto, em meio às comemorações,...