Os serviços de internet e telefone da empresa NET foram interrompidos aproximadamente às 16h desta terça-feira, dia 30. O serviço somente foi restabelecido na manhã de quarta-feira, garantem os usuários. A dona de casa Maria Nazaré Rosa Resende afirmou que utiliza a internet duas horas por dia. A maior parte do tempo para conversar com a neta que mora nos Estados Unidos.
“Eu tentei falar por meio do programa Skype, mas não estava conectando.” Ela conta que aparecia uma mensagem que iria conectar, entretanto não completava a comunicação. “Hoje (quarta-feira, dia 30), vou tentar novamente. Já voltou ao normal.” Ela falou com a telefonista, mas não souberam informar qual era o problema.
Já Eduardo Pereira disse que percebeu que a comunicação “caiu” às 17h30. A telefonista informou que o sistema retornaria às 22h30, mas percebeu que o horário não foi cumprido. Vizinhos e amigos também enfrentaram o mesmo problema. Como utiliza a Internet como lazer, a falha não causou transtorno.
Já com o técnico Rafael Pedroso, a situação foi diferente. Com a queda do sistema, não foi possível realizar os serviços básicos, como o recebimento de e-mails, acesso remoto e transferência de arquivos. Para concluir o trabalho, foi forçado a se deslocar para uma lan-house, com outro provedor de internet.
A reportagem procurou a empresa para esclarecimentos, nos telefones 10621 e no 0800 7010358, mas ninguém soube explicar o motivo da interrupção. (OCF)
Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024
Itapetininga, registrou 2.122 casos de dengue até o momento. Os números são preocupantes, considerando que 1.793 desses casos foram registrados apenas neste ano. A situação tem se agravado nas últimas...