Everton Dias – Inaugurado em agosto de 2007, o teatro do Sesi de Itapetininga completa quatro anos e já é referência cultural na região. O espaço recebe concertos musicais, instrumentais e eruditos, inclusive com grupos internacionais, sessões de cinema abordando as diversas cinematografias e espetáculos cênicos com importantes e reconhecidas companhias e artistas da dança, teatro adulto, teatro de bonecos e teatro infantil. É só abrir a agenda do Teatro do Sesi de Itapetininga para descobrir que há um leque de opções para todos os públicos.
Segundo o diretor do Sesi, Benedito Sampaio, o espaço teatral é democrático, pois recebe pessoas de todas as idades e classes sociais. As apresentações, todas gratuitas, aguçam o espírito crítico, rompem as barreiras da ignorância, do preconceito e da exclusão.
Segundo ele, o teatro nasceu com o objetivo de ampliar as ações de arte e cultura promovidas pela entidade, entre eles os festivais de música e dança, arte e Cinema, direcionados à comunidade. “Nestes quatro anos de funcionamento, temos investido na formação de platéia. Já há um público cativo para todas as áreas de cultura. Recebemos pessoas de várias cidades da região” explica o diretor.
O teatro foi inaugurado no dia 24 de agosto de 2007. Foram investidos cerca de R$ 4 milhões na construção. Foi o primeiro espaço cultural do gênero no município. O teatro tem capacidade para receber 252 pessoas e é dotado de sistemas de acústica e iluminação sofisticados, com possibilidade de diversificação de uso voltado para todas as exigências da cena teatral contemporânea.
A sala possui programação de diferentes linguagens artísticas, e oferece para a região o trabalho de formação de plateias desenvolvido pelo Sesi em várias cidades do Estado. O espaço abriga, também, um Núcleo de Artes Cênicas (Nac), serviço que comemora neste ano 20 anos de existência no Estado.
A equipe do Nac é composta por um orientador de artes cênicas e um operador de luz e som que respondem diretamente pelas atividades realizadas no teatro: a programação cultural gratuita e a criação de cursos de iniciação teatral destinados à comunidade em geral.
Prefeitura assume Zona Azul que vai custar R$ 2,00
A Prefeitura vai assumir a operacionalização da Zona Azul em Itapetininga. O executivo publicou um decreto que dispõe sobre os locais, valores, período e isenções a serem aplicados ao estacionamento...