Maiara Camargo AE – Nascida em Goiânia, Ingrid Guimarães, de 38 anos, teve de batalhar para fazer sucesso. Ao lado da amiga, Heloisa Périssé, ganhou fama com o espetáculo “Cócegas”, que em 2011 completa dez anos, e com a série “Sob Nova Direção”, que ficou no ar na Globo entre 2004 e 2007. Mãe de Clara, de 1 ano, com o publicitário Renê Machado, Ingrid vive um momento tranquilo. À reportagem, ela fala sobre o novo filme em que atua, “De Pernas Pro Ar” (que está nos cinemas), sobre sexo, família e dissabores da fama. E diz ser como o vinho: melhora com o tempo.
No filme “De Pernas Pro Ar”, você vive uma workaholic que tem dificuldade em dar atenção para a família. Na sua vida, como equilibra as funções?
Eu trabalho, mas estabeleço prioridades. Uma delas é a minha filha. Hoje, só aceito qualquer trabalho primeiro pensando nela
No filme, a rotina impede que o casal faça sexo com frequência Como você faz?
Eu não tenho nenhuma regra. Somos um casal normal, acontece quando dá, quando a gente quer. Não tem regra, mas a gente sempre faz programas a dois. Quando a Clara tinha dez meses, fui só com meu marido para a África.
Aparecem brinquedinhos sexuais no filme. Você é adepta?
Olha, eu já fui. Eu sempre gostei. Hoje em dia, esse universo está meio distante. Ainda estou com neném pequeno, amamentei até os 11 meses. Então, é um universo que não combina com meu momento, mas eu já usei, já visitei muito sex shop com amigas.
Teve algum objeto que você descobriu durante as gravações?
Não, mas tinham uns vibradores de três pontas, fiquei pensando: “gente, aonde é que enfia isso?”
Você já disse que gente sem humor é broxante. O que mais te faz broxar?
Violência na hora do sexo. Isso realmente não combina comigo. Eu respeito quem gosta, mas não é a minha mesmo.
Quando você foi filmar “De Pernas pro Ar”, sua filha estava com quatro meses. Como foi fazer um filme que trata de sexo tão pouco tempo após dar à luz?
Era muito distante do que eu estava vivendo. Por um lado, foi até bom, porque me trouxe um pouco para esse mundo. Normalmente, a gente demora muito para voltar, a libido vai para outro lugar
Já estava segura com seu corpo?
Como eu já sabia que eu ia voltar logo, eu não enfiei o pé na jaca durante a gravidez. Até porque eu estava no ar, fazendo a novela “Caras e Bocas” (2009). Depois que eu voltei, não podia fazer dieta porque estava amamentando, mas fiz drenagem, massagem, além de uns tratamentos estéticos.
No Dia do Professor, categoria reivindica melhorias na educação
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data que ressalta a importância e o comprometimento dos profissionais da educação. Entretanto, em meio às comemorações,...