Difícil negar que a série “Transformers” é um sucesso em todas as suas encarnações. Os robôs que se transformam em carros e vice-versa, surgiram nos anos 80 como uma linha de brinquedos e inspiraram histórias em quadrinhos e uma leva de desenhos animados bastante popular, inclusive no Brasil.
Após aparecerem em todos os cantos, só faltava aos Transformers serem levados às telonas, o que aconteceu em 2007 e rendeu mais de US$ 500 milhões. Como Hollywood adora continuações e dinheiro (relativamente) fácil, não tardou para que continuações no cinema fossem feitas – no caso, “A Vingança dos Derrotados” (de 2009) e “O Lado Oculto da Lua”, lançado neste ano.
Por um lado, “O Lado Oculto da Lua”, que está sendo lançado em DVD, não é lá muito diferente dos outros dois filmes da série. Shia LaBeouf continua no papel de Sam Witiwicky, o rapaz que faz amizade com os robôs e ajuda a salvar o planeta duas vezes. Já a bonitona Megan Fox andou falando demais e foi substituída por Rosie Huntington-Whiteley, que também se destaca mais por seus atributos físicos do que por suas qualidades interpretativas, no lugar da namorada de Sam.
E, claro, os Autobots, os robôs do bem, voltaram a enfrentar os Decepticons, da turma do mal, que têm um último (será?) plano para dominar a Terra e transformar os seres humanos em seus escravos.
O que torna o novo “Transformers” imperdível, porém, são seus efeitos especiais, os mais caprichados de toda a franquia (que fique claro: para quem gosta de filmes de ação e não se importa muito com um roteiro). Até porque o longa foi rodado em 3D – e, ao lado de “Avatar”, é um dos filmes que melhor explora a tecnologia. Apesar de não ser possível assistir à ação saltando da TV, no sofá de casa, os robôs estão muito mais detalhados e as lutas, muito mais convincentes.
Aliás, ação é o que não falta neste terceiro filme da série, especialmente na segunda parte, quando começa uma verdadeira guerra entre os Autobots e os Decepticons. São tantas as reviravoltas até o desfecho do longa-metragem (longa mesmo, pois são 2h30 de robôs e explosões) que não vai ser estranho se seus ombros estiverem tensos quando os créditos subirem.
No Dia do Professor, categoria reivindica melhorias na educação
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data que ressalta a importância e o comprometimento dos profissionais da educação. Entretanto, em meio às comemorações,...