Os desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ) absolveram, por unanimidade, o vereador Hiram Ayres Monteiro Júnior (DEM). A decisão foi emitida na terça-feira, dia 5, e se refere ao caso Banespa em que os parlamentares tirarm o dinheiro que estava depositado em juízo liberado pelo banco.
Hiram foi inocentado em três instâncias sobre o caso Banespa. Recentemente, ele foi condenado por 2 votos contra 1. Como não foi feita sua defesa oral, foi incluído na lista de políticos condenados no caso. Ele recorreu e todos os desembargadores reconheceram que o vereador devolveu o dinheiro em menos de 24h. Hiram responsabilizado o banco pelo erro ocorrido no passado.
Hiram disse que foi o único inocentado neste caso, já que ficou provado que não houve enriquecimento ilícito ou improbidade. Ele criticou a morosidade da justiça que “acaba prejudicando as pessoas”. “Não tem cabimento… eu devolvi o dinheiro em menos de 24 horas. É injusto.” Foi devolvido todo o dinheiro, antes que a Justiça solicitasse.
Câmara vota aumento de salários de prefeito, vice-prefeito e secretários
A Câmara Municipal de Itapetininga votará, nesta segunda-feira, dia 02, um projeto de lei que trata do reajuste nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. A votação acontece durante...