A Associação Comercial de Itapetininga (ACEI) em parceria com a Prefeitura Municipal lançarão no próximo dia 20 as atrações do projeto Natal Encantado. Organizado por uma comissão de empresários e representantes do poder público, a ação tem como objetivo promover o espírito natalino e fortalecer o comércio local através de ações de marketing como sorteio de brindes, shows e decoração de Natal. Os eventos terão início no dia 6 de dezembro e vão até o dia 23.
Com o slogan: O diferencial de Itapetininga, a parceria público-privada pretende ratificar a cidade como líder de uma microrregião. “Do ponto vista comercial, somos um grande centro econômico. Mas anteriormente essa junção entre prefeitura e comerciantes nunca foi tão forte. Para se ter uma ideia, já temos 160 colaboradores e até fechamento da programação, no próximo dia 20, queremos chegar a 200”, conta o presidente a ACEI, Eres Franciosi.
Franciosi conta que é preciso fortalecer o comércio para que moradores da cidade e da região não migrem para outros centros nas compras de final de ano. “Nós comerciantes partilhamos dessa consciência e precisamos nos reciclar dentro do mercado que é muito competitivo”. Neste cenário, ele salienta a necessidade de uma programação natalina atraente tanto para o entretenimento da população como para alavancar as vendas no comércio. “Minimizando as deficiências, fortaleceremos o espirito natalino, os lojistas e outros setores da economia da cidade”, completa.
A programação completa do Natal Encantado sairá no próximo dia 20. No entanto, em reunião da sede da ACEI a comissão adiantou que o ponto central da festa será na praça Peixoto Gomide, próximo ao antigo Fórum Velho. Haverá também a construção da Casa e a chegada do Papai Noel de helicóptero, sorteio de três motos, eletroeletrônicos, contação de história, shows musicais, entre outros.
Fundo Social
Também responsável pela organização do evento, a primeira-dama Dalva Di Fiori conta que a parceria teve inicio em Julho. “Mostramos um projeto a ACEI e em Setembro concretizamos”, conta. Ela relembra que no ano passado a instituição participou com o Fundo Social na confecção de enfeites para árvores que foram colocadas em algumas rotatórias da cidade.
“Agora vamos trabalhar para um regaste daquele espírito natalino familiar e possibilitar que as pessoas saiam de suas casas e vejam as ruas decoradas”, diz a primeira-dama. Ainda conforme Dalva, com o novo projeto outros setores da economia como cultura, lazer e turismo se fortalecem no município. O Natal Encantado começara no dia 6 e irá até o dia 23 de dezembro.















