Umas das ferramentas mais importantes tecnológicas (talvez a mais! ) destes últimos anos utilizadas nos smartphones é o aplicativo WhatsApp, apelidado aqui na terra tupiniquim carinhosamente de “Zap Zap”, Ela é completamente essencial no dia a dia de bilhões de pessoas nos tempos atuais.
Com mais de uma década de existência a plataforma foi criada nos EUA em 2009 pelo ucraniano Jan Koum que imigrou com sua mãe no ano de 1992 para estado da Califórnia, mais precisamente para o Vale do Silício norte da cidade de São Francisco. O Vale do Silício é a “meca” das inovações tecnológicas da Informatica, dos smartphones e de lançamentos softwares. Lá surgiram geniais ícones criadores e inovadores tecnológicos como Stevie Jobs (Apple), Bill Gates ( Microsoft) e Mark Zuckerberg (Facebook) O todo poderoso Zuckerberg, dono do Facebook comprou o WhatsApp em fevereiro de 2014 pelo preço de 19 bilhões de dólares. É caro leitor! É isso mesmo que você leu! Cerca de 100 bilhões de reais convertidos no valor da moeda americana aqui no Brasil atualmente.
Segundo a conceituada revista norte americana Forbes em 2020 o Whats atingiu a marca de mais de 2 bilhões de usuários pelo mundo. No Brasil é praticamente a metade da nossa população teclando diariamente. Mais de 120 milhões de pessoas usam o app aqui no nosso país. O WhatsApp está instalado em 99% dos celulares do Brasil. 79% dos brasileiros usam o app como principal fonte de informação.
Metaforicamente pode -se dizer que o Whats é uma espécie de anjo e demônio. É um aplicativo indispensável, muitos usam como ferramenta de trabalho, outros como fonte de renda, reúne grupos de famílias e amigos, para namoro virtual e quem sabe depois real, reuniões on-line , mensagem religiosas, em casos de urgência e emergência, entre outros inúmeros atributos. Nesta época de pandemia principalmente tornou-se indispensável. Mas pode ser usado também para o mal, de forma até demoníaca através das famigeradas fake news completamente absurdas e maléficas principalmente por grupos políticos onde é manipulados por robôs, gera discórdias, brigas, intrigas entre outras inúmeras maldades de todos os gêneros e espécies.
Como tudo nesta vida, o “Zap Zap” tem que ser dosado e muito, muito bem calculado e pensado no que irá dissimilar e repassar.
Repasse informações relevantes, com boas energias e que sejam para contribuição da sociedade e do seu semelhante.
Use com moderação, se possível, e com carinho
Até a próxima…
Falecidos da Semana
13 DE DEZEMBRO DE 2024 ESTELA DE ALMEIDA ESPOLAOR DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 13/12/2024 ÀS 00:38 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 100 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIUVA DO SR. MARIO ESPOLAOR...