O grupo de percussão Tambaleio desenvolve um trabalho baseado na fusão de timbres e estilos variados, criando uma musicalidade singular, calcada em ritmos brasileiros, africanos e latinos. Samba, maracatu, coco, candombe uruguaio e ritmos malinkês africanos são algumas das linguagens que embasam o repertório, de composições próprias.
O espetáculo desenvolve um diálogo entre a percussão e o movimento corporal, através da dança e interpretação de textos que permeiam a execução musical, criando novas relações com o público.
Histórico
O Tambaleio surgiu em 2002 no Laboratório de Percussão do Instituto de Artes da Unicamp, através da união de percussionistas do Departamento de Música da Universidade Estadual de Campinas interessados em pesquisar e tocar percussão popular. O grupo já se apresentou no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp, Espaço Cultural CPFL, Conservatório Souza Lima (São Paulo), Espaço Garatuja (Atibaia), Casarão do Barão, Centro de Convenções da Unicamp, Útero de Vênus, Centro de Convivência Cultural de Campinas, entre outros, e já participou de festivais como o FEIA (Festival do Instituto de Artes), Dia da Percussão PAS (Percussive Arts Society) e Ritmos da Terra 2008. Em 2009 foi premiado com o edital FICC Campinas para circulação do espetáculo “Tambaleando”.
SERVIÇO
Local: SESI Itapetininga – Av. Padre Antonio Brunetti, 1.360 – Vl. Rio Branco.
Data: 30 de Novembro, quiarta, às 20h.
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação.
Capacidade: 246 lugares.
Informações: (15) 3275 7951
Câmara vota aumento de salários de prefeito, vice-prefeito e secretários
A Câmara Municipal de Itapetininga votará, nesta segunda-feira, dia 02, um projeto de lei que trata do reajuste nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. A votação acontece durante...