Após um empate em 3 a 3 num jogo muito disputado, a equipe estreante dos Veteranos do Derac venceu a Conexão do Morro nos pênaltis por 5 a 4 e comemorou o título da segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol. O jogo foi realizado no estádio Péricles D’Ávilla Mendes, no último domingo, dia 4. O titulo foi muito comemorado pelos jogadores e torcedores que estiveram presente no local.
A equipe do Derac teve ótimo desempenho na competição. Na semifinal, o Derac venceu o Botafogo/Veteranos por 4 a 3 e também garantiu a sua vaga na final. No próximo ano, a equipe dos Veteranos do Derac disputará a primeira divisão do Campeonato Municipal. Também subiram as equipes da Duratex, também estreante, Conexão do Morro e Botafogo Veteranos – os outros semifinalistas. Nenhum time da primeira divisão foi rebaixado.
1ª DIVISÃO
A final da primeira divisão será no dia 18 de dezembro. Os dois times considerados favoritos ao titulo, o Esporte Clube Palmeirinha da Conceição e o Vila Santana confirmaram as expectativas e disputarão a final da competição. A decisão está prevista para acontecer no Clube dos Veteranos. De acordo com a organização, o Estádio do Derac estará em manutenção a partir da próxima semana.
As duas equipes eram consideradas as favoritas para o título. Em 2008 a equipe da Vila Santana foi campeã da Copa dos Campeões do Varzeano. Já o Esporte Clube Palmeirinha conquistou o título do Campeonato Varzeano no ano seguinte. Também em 2009, as duas equipes do Palmeirinha/Conceição foram campeãs da primeira e segunda divisão do Campeonato Rural de Futebol de Itapetinininga.
O Campeonato Municipal Varzeano é direcionado a atletas com mais de 17 anos e reúne as principais equipes do futebol amador da cidade. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, a competição teve este ano a participação de 30 equipes, de todas as regiões da cidade. A competição contou com a participação de times tradicionais, como XV de Novembro, Associação Atlética de Itapetininga, Vila Santana, Olaria, Estrela e Clube dos Veteranos.
Usuários do transporte público reclamam de superlotação e horários espaçados
Nove meses após a implementação da tarifa zero em Itapetininga, usuários do transporte público têm enfrentado dificuldades com a superlotação e os horários espaçados dos ônibus. A gratuidade, embora vista...