Giovani Hamada – O Dia dos Namorados, comemorado dia 12 de junho, é, sem dúvida, uma das principais datas do ano para o comércio, fato que torna o mês importante para o setor. Para alguns comerciantes, a data só perde em vendas para o Natal. Ana Fiúza, gerente de uma loja da rua Campos Sales, diz que a expectativa para a data é grande. “Estamos nos preparando desde que acabou o Dia das Mães. Este ano, o sábado antes do Dias das Mães teve um volume talvez até maior que a véspera de Natal do ano passado. Por isso, também estamos confiantes no Dia dos Namorados”, diz.
Segundo Ana, que trabalha há alguns anos no comércio, existem algumas diferenças entre o Dias das Mães, comemorado em Maio, e o Dia do Namorados, em junho. “No Dia das Mães parecem que os filhos compram mais lembrancinhas. No Dia dos Namorados, eles gostam de dar o presente dos pés à cabeça e também apostam em produtos de marca e mais caros”, comenta.
E não são apenas os namorados que compram presentes para comemorar a data. Maria Antonia da Silva Claro, casada há 13 anos, diz que costuma presentear e receber presente do marido todos os anos. “Somos eternos namorados. Não é porque a pessoa está casada que vai deixar a relação cair na rotina. Isso nem pode acontecer!”. Ela revela que já sabe o que vai comprar para presentear o marido, mas falou que o presente será uma surpresa.
Solange de Lima Almeida, casada há 11 anos, diz que também comprará um presente para o marido. “Ele nunca esquece das datas importantes. Ele sempre faz questão de comprar presente do Dia dos Namorados, de aniversário de casamento. Então, eu também não posso esquecer”.
Mas, a compra do presente, segunda elas, vai ficar para depois do pagamento. Como faz a maioria das pessoas.
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