Os brasileiros Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Paula Fernandes receberam duas indicações cada ao Grammy Latino, anunciado nesta quarta-feira pela Academia Latina da Gravação.
Nas categorias gerais, a cantora mineira Paula Fernandes está concorrendo ao prêmio de Revelação, ao lado de Pablo Alborán (Espanha), Max Capote (Uruguai/Argentina), Il Volo (Itália) e Sie7e (Porto Rico), e Carlinhos Brown concorre nas categorias de melhor álbum de um cantor-compositor e melhor engenharia de gravação com o trabalho “Diminuto”.
Já nas sete categorias brasileiras, há indicações para Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Djavan, Milton Nascimento, entre outros. Veja a lista completa de indicados no site oficial do Grammy Latino.
Com maior número de indicações está a dupla porto-riquenha Calle 13, que parte como grande favorita com dez indicações.
Em segundo lugar, candidato em seis categorias, está o produtor musical Rafael Arcaute. A disputa de Melhor Álbum do Ano terá nomes como o espanhol Enrique Iglesias, com “Euphoria”, a colombiana Shakira, com “Sale el sol”. Ao todo Shakira recebeu três indicações, assim como a banda mexicana Maná e o porto-riquenho Ricky Martin.
A 12ª edição do Grammy Latino será realizada no centro de convenções do hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, em 10 de novembro.
No Dia do Professor, categoria reivindica melhorias na educação
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data que ressalta a importância e o comprometimento dos profissionais da educação. Entretanto, em meio às comemorações,...