Gemedeira

Está nos jornais: “PSDB solicita recontagem de votos ao TSE”! Que coisa feia! Acho que esse absurdo é um dos tantos que ficarão gravados na história da República Tupiniquim e provocarão gargalhadas nas gerações futuras… O partido implorante parece nem se dar conta do papelão que está fazendo. Alega o suplicante que confia plenamente na honradez e imparcialidade dos nobres ministros do Tribunal Eleitoral, mas, em virtude da gemedeira de alguns filiados, deseja que os votos sejam recontados! Ora- minha gente- ou confia ou não confia!

O mais grave é que o planeta inteiro ficará sabendo que o partido derrotado na última eleição, solicitou recontagem de votos! Outros povos olharão o “gigante pela própria natureza” com olhares de soslaio… Então as nossas urnas eletrônicas, um primor da era cibernética, não têm segurança e podem ser manipuladas por qualquer estropício de gravata? E os ministros do TSE não são dignos de confiança e podem alterar dados a pedido de qualquer borra-botas interessado? Que notícia mais estapafúrdica!

Uma agremiação política que coloca em dúvida a imparcialidade da toga merece o quê? Quem venceu, venceu e pronto… Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco essa gente baterá às portas da ONU e pedirá que mandem um fiscal… Se as Nações Unidas deixarem dúvidas, mandarão um satélite para Marte, pedindo um interventor com poderes plenipotenciários e intergalácticos… Em última instância, irão chamar o Super Homem, o Batman, o Professor Pardal…

Agora, já que o Tucanato se sente no direito de pedir recontagem de votos, eu, na condição de humilde eleitor, também quero fazer alguns pedidozinhos e, com urgência! Primeiro: desejo que o TSE convoque os maiores especialistas em psiquiatria do país e forme uma Junta Médica. Em seguida, submeta a cúpula do partido gemedor a uma perícia para avaliar o seu grau de sanidade mental, com especial atenção ao candidato à presidência.

Ao que tudo indica, após avaliação médica e publicação do laudo, o planeta inteiro ficará sabendo que o partido implorante é incapaz!

Interdição já!

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.