Uma exaltação aos bravos coletores de lixo desta cidade é digna de aprovação de toda a comunidade local. E isto têm, sem dúvida alguma, plenas razões, porquanto se trata de uma categoria profissional que trabalha com amor e dedicação, diariamente, às funções que exerce.
Um trabalho considerado nobre, heroico e de muita utilidade ao município, onde servem com atenção prior e alegria, proporcionando belo cenário ao cair da tarde.
Que dizer, ou comentar da grata satisfação quando o lixo, colocado à porta das casas faustosas, médias ou humildes, é levado para o caminhão apropriado, para ser despejado em lugares devidamente adequados para tal fim?
Mas os interesses desses respeitados trabalhadores, em sua tarefa, podem ser santificados, porquanto as funções que exercem constituem saúde higiene e defesa do meio ambiente.
São também vistos, aprovados e aplaudidos por todos os esforços que efetuam para colocar os sacos de lixo nos respectivos caminhões.
Semelhantes à atletas quando afoitamente disputam prova de pedestrianismo, correm para não atrasar o serviço. E isto eles realizam, automaticamente, durante todo o percurso, aliás longo, na coleta do lixo. Calcula-se, aleatoriamente, em dezenas de quilômetros realizando a tarefa, e portanto, um grande e exaustivo percurso cumprindo sua função todos os dias da semana.
Consta que têm salários de pouca monta, mas, de qualquer maneira, são considerados os atletas da limpeza da cidade. Muitas vezes contam com a solidariedade e simpatia dos cidadãos