A sensacional ginástica dos catadores

Uma exaltação aos bravos coletores de lixo desta cidade é digna de aprovação de toda a comunidade local. E isto têm, sem dúvida alguma, plenas razões, porquanto se trata de uma categoria profissional que trabalha com amor e dedicação, diariamente, às funções que exerce.

Um trabalho considerado nobre, heroico e de muita utilidade ao município, onde servem com atenção prior e alegria, proporcionando belo cenário ao cair da tarde.

Que dizer, ou comentar da grata satisfação quando o lixo, colocado à porta das casas faustosas, médias ou humildes, é levado para o caminhão apropriado, para ser despejado em lugares devidamente adequados para tal fim?

Mas os interesses desses respeitados trabalhadores, em sua tarefa, podem ser santificados, porquanto as funções que exercem constituem saúde higiene e defesa do meio ambiente.

São também vistos, aprovados e aplaudidos por todos os esforços que efetuam para colocar os sacos de lixo nos respectivos caminhões.

Semelhantes à atletas quando afoitamente disputam prova de pedestrianismo, correm para não atrasar o serviço. E isto eles realizam, automaticamente, durante todo o percurso, aliás longo, na coleta do lixo.  Calcula-se, aleatoriamente, em dezenas de quilômetros realizando a tarefa, e portanto, um grande e exaustivo percurso cumprindo sua função todos os dias da semana.

Consta que têm salários de pouca monta, mas, de qualquer maneira, são considerados os atletas da limpeza da cidade. Muitas vezes contam com a solidariedade e simpatia dos cidadãos

Últimas

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.