Agenda – 532

Em Alambari
No estúdio de gravações na fazenda (esquerda para direita): a compositora Rita Albuquerque Altério e a cantora carioca Luiza Possi (filha de Zizi), recentemente.

 

Declaração

Integrantes (e simpatizantes!) do PSOL (Partido do Socialismo e Liberdade), daqui de Itapetininga estão contentes da vida. Tudo por causa da atuação do seu deputado federal Ivan Valente (ex-PT) em uma das sessões da Câmara Federal, em Brasília, na penúltima terça-feira, cinco, conseguiu na C.P.I. da Petrobras, que o réu Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento da Petrobras) em fase de delação premiada citasse nominalmente todos os políticos, de vários partidos, que entraram em contato com ele, Paulo Roberto, nestes últimos anos, para conseguir (segundo ele) dinheiro de propina para suas campanhas eleitorais ou dos seus partidos. Segundo Paulo Roberto: do PP (Partido Progressista – muitos e muitos nomes), do PT (Partido dos Trabalhadores entre outros, os senadores Alexandre Costa (Pernambuco) e Lindebergh Faria (Rio de Janeiro)), do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro – o deputado Eduardo Cunha (presidente da Câmara, Renan Calheiros (presidente do Senado), o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho e o atual Pezão, entre outros), do PSDB (Partido Social da Democracia Brasileira), o falecido senador Sérgio Guerra (10 milhões de reais) e do PSB (Partido Socialista Brasileiro), o também falecido Eduardo Campos, então governador de Pernambuco (20 milhões de reais). Para o pessoal do PSOL daqui, o deputado Ivan Valente está aparecendo muito bem nesta CPI, quase sempre mostrada “ao vivo” pela Globonews e Tv Câmara.

Comparação
Presidente estadual da Apeoesp (Sindicato dos Professores da rede estadual de ensino) Maria Isabel Noronha, a “Bebel”, em gravação telefônica, comunicando as professoras estaduais daqui de Itapetininga que enquanto o Governo Estadual do Paraná (PSDB) realizou truculência contra os professores (que vocês viram pela “mídia” impressa, televisada e pela internet) o Governo Estadual de São Paulo está realizando uma violência burocrática com respeito a greve dos professores paulistas, ou seja, dificultando as máximo as reuniões com os sindicatos e dando a entender que não haverá aumento de vencimentos este ano.

Opinião
Comentário da professora de Sociologia Regina Antonia Aboarrage Anastassiadis sobre a morte de Antonio Abujanra, ator, diretor de muitas peças teatrais, produtor de televisão (como Provocações na TV Cultura de São Paulo) e intérprete da inesquecível personagem de “Ravengard”, na novela “Que rei sou eu?”, na TV Globo, em 1989. – “Os intelectuais brasileiros estão indo embora… que pena”.

Passos
O publicitário itapetiningano Edmundo Vasques Nogueira, o Edmundinho já resolveu. De agora em diante tudo o que ele puder fazer a pé, fará com um enorme prazer. Para Edmundo: – “nada como uma boa caminhada pois enquanto andamos observamos a natureza, as pessoas, a cidade, pensamos na vida, nos nossos problemas e como resolve-los. E além disso prestamos também um bem serviço ao nosso coração. Daí que caminhar é preciso…”.

Fica para a próxima
Por razões pessoais, a professora de Inglês, a dinâmica Enir Soubhia Nunes não pode seguir com o itapetiningano grupo “Vamos ao Teatro” coordenado por Leomira Camargo Nunes, em São Paulo, para assistir no teatro da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado, Higienópolis, em São Paulo, no último vinte e cinco (abril) a peça “Vany e Sonia e Masha e Spike”, texto original do norte-americano Cristopher Durang, direção de Jorge Takla e no elenco Marília Gabriela (vivendo uma atriz cinquentona que namora um rapaz de trinta) entre outros. A itapetiningana Enir queria assistir a comédia e no pós-espetáculo rever e “bater um papo” com Marília Gabriela. No início da década de sessenta, Enir em São Paulo, já atuando como professora residia no mesmo pensionato de Marília Gabriela, na época ainda anônima, começando sua carreira de apresentadora. Morando no mesmo teto Enir e Marília conversavam muito sobre suas carreiras profissionais.

Convocação
O vereador Fuad Abrão Isaac (PT) coordenou, nesta última terça-feira, doze, uma plenária na Câmara Municipal daqui, quando aconteceu um debate sobre a situação atual política, econômica, social e cultural deste país. Houve também uma palestra da professora universitária (Instituto Federal de São Paulo, daqui) Ofélia Maria Rodrigues.

Vai?
A professora Eloá Ozi Vei pensando seriamente em retornar à Terra Santa (Jerusalém e arredores, em Israel, Oriente Médio) no próximo setembro, juntamente com muitos itapetininganos com coordenação da estilista (daqui) Vany de Freitas Cardoso, representante da agência “Cláudio Cardoso Peregrinações” – Viagens e Turismo Limitada”, de São Paulo. Eloá Ozi que já conhece a Terra Santa quer voltar novamente pois tudo lá é bonito e emocionante. A excursão segue, depois para a Turquia (com Istambul e Capadócia, entre outros).

Voo I
O casal Márcia (Terra) – Roberto Paes Barsanti, ele, um dos mais procurados engenheiros para construção de piscinas daqui, seguem para os Estados Unidos, no próximo setembro. Entre outras cidades, uma semana em New York, é fato consumado.

Voo II
O professor Hermano do Amaral Nalesso (de Língua Portuguesa, já aposentado) e fazendeiro, esteve recentemente no Japão. Ficou um mês lá.

Beneficente
Marta Cecília Cunha da Silva preparando-se para o trabalho voluntário no tradicional Chá da Acedi (ou Atualização em Culinária e Economia Doméstica de Itapetininga) que acontece no próximo vinte de junho, num sábado, duas horas da tarde, no buffet “Lécomkré”, na avenida Cinco de Novembro. Tudo sob a coordenação de Maria Helena Hungria de Lara, a Lenita.

Birthday
Mudaram de idade na penúltima sexta-feira, oito, o perito criminalista, engenheiro Jorge França Isaac da secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Também nesta data, a funcionária aposentada do Banco do Brasil, Maria da Graça Cardoso, residente no Jardim Colombo, aqui. E no dez, último domingo, Maria Dulce Garcia Maurício (aposentada do Ministério do Trabalho, local) que reuniu alguns amigos em torno de um arroz com carneiro, no “Árabe”, na rua Fernando Prestes, na hora do almoço.

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga