Pedaladas

Pedaladas! Aonde eu vou escuto alguém pronunciar esta palavra! Na rua, distraído, de repente, um conhecido brada a alguém: “a culpa foi a pedalada”! No shopping, uma grã-fina reclama para a vendedora: “é minha filha, estamos pagando o pato pelas pedaladas, não é não?”. Estou num bar e repentinamente adentra um conhecido pau d’água e, da porta, ele já determina: “um trago caprichado, mas sem pedalada, por favor!
Chego em casa, ligo a TV e está lá nosso Senado Federal discutindo o impeachment da Presidente da República e a palavra mas pronunciada por todos os senhores e senhoras senadores é a veneranda palavra pedalada! Credo!
De tanto ouvir falar sobre essa expressão pe-da-la-da, entendi muito bem o que aconteceu, lá nas cafundas de Brasília, mas nossos jurisconsultos batizaram o “esperneio contábil” de nossa presidente apenas de “pedaladas”!
Mas as consequências desse esperneio presidencial foram tão longe, tão longe, que a presidente corre o risco de sair do Palácio do Planalto, pedalando sozinha na chuva, na rua da amargura e sem as regalias de uma chefe de Estado. E agora, excelência?
Quando a vi, há muito tempo, subindo a rampa do Palácio do Planalto, com suas pernas tortas, sem graça alguma, mas muito distinta, disse à minha companheira: agora temos uma presidente da República mulher! Vai tomar conta da casa direitinho! Mas…
Ser mandada embora porque deu “padaladas”! Que azar, não!
Estranho destino o dessa senhora: começou como guerrilheira, virou Presidente da República do país mal-assombrado e depois de velha, virou pedaleira!
Como a vida dá voltas!

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.