“Prefeito fechadô”

Numa querência distante, mas, distante barbaridade, bem pra lá de onde o vento faz a curva, ocorre um fenômeno cavernoso!
E tudo começou na última eleição no cafundó… Apareceu um candidato bom de prosa, mas bom de prosa mesmo! O homem falava bonito, parecia escolado na arte da “tagarelância”… Tinha postura de valente, era alto, forte… Além do mais, o dito-cujo vestia-se com roupas de grife… E fazia promessas: jurava transformar o pequeno povoado numa metrópole de primeiro mundo. Londres ficaria no chinelo! Paris inteira morreria de inveja!Tóquio? Ché! Não daria nem pro cheiro! O moço prometia tanto, tanto, que a gentarada do lugar desprezou todos os outros aspirantes a alcaide e votaram em peso no fulano bem falante! E o artista foi eleito…
Porém, assim que botou o curanchim na “cadeirona” de mandachuva, o baita começou a mudar, a mudar… Os eleitores aborígines entreolhavam-se arrependidos, mas, fazer o quê? “Elegemos e agora temos que aguentar, né!” Era o fala-fala mais ouvido no pedaço!
E o alcaide, antes olhado como um lorde, agora era visto como um monstro doutro mundo! Os impostos subiram como nunca antes, ruas continuavam sem calçamento, empresas fecharam suas portas e outras, que haviam prometido montar uma oficina no cafundó, escafederam-se…
O que mais assusta o povaréu do esquecido rincão, é que o “prefeitante”, de repente, decide fechar coisas, fechar, fechar, fechar… Há notícia de que já fechou uma farmácia que antigamente, amparava doentes mais pobres. Já trancou uma escola e outra e outra… Mandou fechar igrejas, terreiros, jardim de infância… E, por último, mandou lacrar a porta do cemitério! Os eleitores, sem saída, enterram seus defuntos no fundo do quintal!Há quem diga que o próximo ato do prefeito será mandar apagar as lamparinas das estrelas e tapar a fornalha do Sol!
Já tão chamando o valente de “Prefeito Fechadô”!

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga