Acordo… E, como faço todo dia, tento sentar-me na cama…Tento, mas, não consigo mover-me… O frio segura meus movimentos… Minhas pernas estão geladas, os braços… Que frio!
Com muito esforço, sento-me na cama, pretendo ir à cozinha e pegar um café… Mas o café está gelado! Acho estranho porque minha garrafa térmica é nova, isto nunca aconteceu! Desisto do cafezinho e sento-me ao computador… Quero digitar minha senha, mas meus dedos não me obedecem, estão duros, sem vida, frios, como se houvessem adormecidos numa geladeira! E agora, não sou mais dono de meus dedos?
Desisto de usar o computador, quero pegar um livro na estante, então percebo que as paginas estão grudadas, congeladas… Guardo o livro no lugar e volto pra cama… Fazer o quê? Enfio-me debaixo de três cobertores, talvez, com o passar das horas, a temperatura melhore… Fico encolhido no leito, rezando para que o Sol apareça…
Mas o astro-rei parece estar com preguiça: a manhã está escura, com jeito de chuva… O tempo demora para passar e o Sol não vem…Talvez, o astro-rei esteja cansado de iluminar o Homo sapiens … Tomara que ele não resolva de repente mudar de lugar no Cosmo e ir brilhar noutras bandas… Aí, imaginem só a geleira que vai ser!
E as horas passam, passam, frias, frias, frias… E o danado do Sol não aparece! E agora, minha gente, fazer o quê? Já sei, vou me enfiar debaixo dos cobertores e esperar pacificamente… E enquanto isso, sem querer pensarei, no Sol…
Tomara que ele continue onde está, quentinho, quentinho! E dê uma olhadinha na minha janela…
Mas que não demore…
Falecidos da Semana
05 DE DEZEMBRO DE 2024 THERESA DE JESUS PROENÇA DE MOURA DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 05/12/2024 ÀS 20:00 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 83 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIÚVA DO SR....