Sem remédio

Após um bruto arranca-rabo entre Prefeitura e uma ONG, que cuidava de pacientes psiquiátricos, consultas foram canceladas e remédios deixaram de ser fornecidos! Muitos doentes, de famílias pobres, estão sem medicação e ao deus-dará… Pobre Voçoroca do Sul: corre grave perigo, mas ainda não percebeu!
E agora- minha gente? E se um portador de doença mental grave, de repente, ouvir ordens de um extraterrestre que o manda tirar a roupa e sair peladinho saracoteando pela Campos Salles, em plena segunda-feira? E se uma voz estranha sussurrar no ouvido de um paciente- sem medicação- que ele deve ficar na esquina e, quando um “certo alguém” aparecer , enchê-lo de pé-de-ouvido até fazê-lo estrebuchar? Vai que Zebedeu escute, bem lá dentro dele, que ele tem uma missão divina na cidade fundada pela Mula-Madrinha, deve passar a andar de quatro e zurrar talqualzinho nossa heróica fundadora? Que Deus nos livre, mas e se Lindulfo, tão quietinho, tão quietinho, de repente, obedecer uma voz que o manda invadir o Paço Municipal e fazer a mesma desgraceira que faz o Godzilla no cinema?
Essa pergunta incomoda: “se um paciente entrar em surto pela falta de remédios e provocar um quiproquó que dê manchete até no Jornal Nacional, quem será o grande culpado?”
Algo terrível pode acontecer, mas a cidade, distraída com sua festa de aniversário, ainda não deu conta do perigo! E se Emerenciano, que tem problemas cardíacos, pressão alta e só continua no mundo dos vivos porque segue religiosamente ordens médicas e toma suas cápsulas fornecidas pela ONG, agora, de repente, encontra a farmácia fechada, sai à rua, estrebucha e… babau!
Não dá pra imaginar como o finado será recebido lá no outro lado da Vida, mas, uma coisa é certa: a recepcionista, ruflando suas lindas asas e piscando deslumbrantes olhos, irá perguntar ao recém-chegado o motivo de sua partida da Voçoroca do Sul e, ele, querendo ou não, terá que responder:
-Culpa da Prefeitura- dona – cortaram meu remédio!

Últimas

Peça “Os malandros” estreia nesta segunda-feira

Espetáculos teatrais retornam com sucesso

Nesse final de semana, dois grupos teatrais da cidade estarão em cartaz. No Jardim Marabá, o auditório Municipal apresenta “Os Malandros”, produzido pela cia Tapanaraca Mutatis Mutandis. O musical será...

Professores dão dicas para segundo dia de provas

Professores dão dicas para segundo dia de provas

No próximo domingo (28), os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 farão as provas de matemática e ciências da natureza. Para se sair bem, professores entrevistados recomendam...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga