Surpresa!

Tudo corria normalmente na Via Láctea: o Sol incandescente, lá no centro; as estrelas, cada uma no seu lugar, luzindo, luzindo… A lua mágica irradiando sortilégios e, a Terra, aqui mesmo, talqualzinha como sempre…
De repente, não mais que de repente, Mengardinha fica braba, monta sua vassoura mágica e vira um cisco em direção à estrela D’Alva! Ai de mim! Se não abro portas e janelas, morreria afogado em lágrimas…
E os dias foram passando, passando…
Nossa! Parece que transcorreram milênios… O Sol demorava pra nascer de manhãzinha e, quando nascia, tinha um quê de anêmico; o dia se passava soturnoso; a Lua, um jeitão de moeda velha; as estrelas, lamparinas já no fim… Se eu andava pelas ruas, as pessoas tinham um jeito de estar em outro mundo; os bem-te-vis não mais pareciam tão festivos…
Batia uma vontade de me escafeder dessas paragens…
Mas, dia desses, como sempre faço ao sair da cama, onde durmo com minha tristeza, ligo meu computador e, aleluia: Hemengarda sorri pra mim no Facebook!

Últimas

Pessoas de 49 e 48 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 49 e 48 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 49 e 48 anos serão vacinadas hoje. Confira o calendário de vacinação dessa semana: QUARTA-FEIRA – 23 DE JUNHO 1ª DOSE 49 e 48 ANOS OU MAIS –...

Pessoas de 53 e 52 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 53 e 52 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 53 e 52 anos serão vacinadas hoje. Confira o calendário de vacinação dessa semana: SEGUNDA-FEIRA – 21 DE JUNHO 1ª DOSE53 e 52 ANOS OU MAIS – Pessoas...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga