A Polícia Civil afirmou ao Correio que investiga uma denúncia de agressão envolvendo agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) contra um jovem de 22 anos, ocorrida na madrugada do dia 29 de março, em Itapetininga. O caso é apurado por meio de inquérito policial conduzido pela Delegacia Seccional do município.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a vítima já foi ouvida e Polícia está colhendo os depoimentos de todos os guardas municipais que atuaram no dia dos fatos. Após essa etapa, o jovem deverá ser chamado novamente para possível reconhecimento fotográfico dos envolvidos.
Ainda de acordo com a SSP, a Polícia requisitou exame de corpo de delito e aguarda os laudos periciais. “As diligências seguem em andamento para o esclarecimento completo das circunstâncias do caso”, informou.
O jovem afirma ter sido agredido após uma abordagem realizada na região central da cidade. Conforme relato registrado em boletim de ocorrência, ele teria sido colocado em uma viatura e levado a um local descrito como uma área de mata, onde teria sofrido novas agressões.
Segundo a família, o jovem permaneceu internado por cinco dias e apresentou fraturas no rosto, além de hematomas pelo corpo. Ainda de acordo com os familiares, ele também teria perdido a visão de um dos olhos e segue em acompanhamento médico. Saiba mais clicando aqui.
Em nota, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, informou que adotará as providências cabíveis para a apuração dos fatos. Segundo a Prefeitura, será instaurado um procedimento administrativo de sindicância, com garantia do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa.
A pasta reiterou que não compactua com condutas em desacordo com a legislação vigente e que adotará as medidas necessárias para responsabilização, caso eventuais irregularidades sejam confirmadas.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Polícia.


















